quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fortaleza terá dois novos armazéns

15/06/2011

Fortaleza terá dois novos armazéns
Com a finalidade de otimizar as operações, o Porto de Fortaleza terá dois novos armazéns. O maior, cujo projeto prevê uma área de seis mil metros quadrados, substituirá o armazém cinco e já tem 60% das obras finalizados. Para que a construção se complete, o armazém número 5 será demolido. Assim, a movimentação das gruas necessárias para as operações dos porta-contêineres na base 5 do Porto Comercial de Fortaleza será facilitada.

No passado, os armazéns ficam bem próximo aos cais, já que as cargas eram transportadas em sacos ou em pás, por homens que realizavam tal serviço pesado, levando as mercadorias dos navios aos armazéns. De acordo com o diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da CDC (Companhia Docas do Ceará), empresa que administra o Porto de Fortaleza, era preciso reduzir esse esforço.

O diretor explica que, com o tempo, surgiram os contêineres, que requerem maquinaria pesada e espaço para o embarque e desembarque nos navios, fatores que justificam as mudanças que estão sendo realizadas agora. Além do armazém número 5, o porto de Fortaleza está finalizando a construção de um outro armazém com capacidade de 3 mil metros quadrados, destinado a também satisfazer a crescente demanda de armazenamento. Em 2010 a empresa registrou uma movimentação recorde em sua história: 4,2 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário