domingo, 13 de fevereiro de 2011

Log.Star intensifica operações de carga geral

04/02/2011

Joint entre Log-In e TBS amplia leque de opções da navegação nacional.

A Log.Star Navegação S.A. anunciou que pretende incrementar a participação na cabotagem brasileira. Parceria entre Log-In Logística Intermodal S.A. e TBS International, a companhia tem "forte interesse em expandir no setor de carga de projeto", segundo o diretor Christian Silva, também diretor da TBS no Brasil.

O crescimento da economia interna do Brasil e a grande gama de projetos de infraestrutura - causada pela exploração do Pré-sal e os investimentos da Copa do Mundo - favorecem o incremento da participação da navegação interna na matriz modal do País. Impulsionada por essa maré de desenvolvimento, a Log.Star pretende aumentar também a utilização do transporte de carga geral na cabotagem.

A joint venture surgiu em dezembro de 2009 com o intuito de transportar granéis, breakbulk, cargas superdimensionadas e carga geral, além de equipamentos offshore e energia ao longo da costa brasileira, Mercosul e demais rotas comerciais que possam utilizar navios de bandeira brasileira. Desta forma, a Log.Star efetuou o embarque de cerca de 65 mil toneladas de canos do Porto de Angra dos Reis (RJ) para o projeto da Bacia de Tupi.

Desde novembro do ano passado a companhia concentra viagens da região Nordeste para Sudeste e Sul, com carregamentos de equipamento eólico em Suape (PE) para Imbituba (SC). Além disso, a Log.Star realizou recentemente o transporte da draga utilizada para obras de aprofundamento do PND (Plano Nacional de Dragagem), do Porto de Salvador (BA) para Itaguaí (RJ).

Atualmente a empresa possui três navios: Angra Star (ex-Log-In Belem), Jari Star (ex-Log-In Manaus) - ambos construídos em 1994 - e Recife Star (ex-Log-In Macau), construído em 1998. Todas as unidades são navios multipropósito tweendeckers com cerca de 1.300 tons de capacidade, desenvolvidos pelo estaleiro EISA.

Fonte: Guia Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário