11/02/2011
A ALL - América Latina Logística e a Eldorado Brasil anunciaram um acordo para distribuição de celulose produzida pela fábrica da Eldorado em Três Lagoas (MS), prevista para iniciar atividades em 2012. A instalação será a maior unidade produtora de celulose do mundo, com uma movimentação estimada em 800 mil toneladas ao ano. O acordo logístico entre as duas companhias terá a duração de 15 anos.
A operação de saída do material produzido no Mato Grosso do Sul será intermodal, compreendendo um trecho rodoviário de 90 km entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado (MS), onde será construído um terminal de transbordo, seguido por outro acesso ferroviário de 900 km até o Porto de Santos (SP). Para tanto, serão investidos aproximadamente R$ 300 milhões em equipamentos e na melhoria das vias utilizadas.
A ALL já atua no nicho de papel e celulose escoando atualmente 1,2 milhão de toneladas por ano, e o contrato com a Eldorado alavancaria o volume transitado para 2 milhões de toneladas anuais. "Com a carga da Eldorado, estaremos perto de dobrar o volume anual movimentado neste segmento, fortalecendo a carteira de celulose como uma das maiores da nossa área de industrializados", afirma o diretor comercial da ALL, Sergio Nahuz.
"Com essa parceria, damos início a um projeto multimodal de logística que combina os principais meios de transporte disponíveis no País e contribuirá para manter o custo da nossa celulose extremamente competitivo no mercado internacional", acrescenta o presidente da Eldorado Brasil, Rogério Peres. A companhia investiu cerca de R$ 4,8 bilhões na fábrica de Três Lagoas, em um projeto que combina recursos tecnológicos a uma gestão focada na sustentabilidade dos processos industriais e florestais.
Fonte: Guia Marítimo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário