05/11/2010
KN pretende dobrar lucro para US$ 1 bilhão
O acionista majoritário da KN (Kuehne+Nagel), Klaus-Michael Kühne, revelou planos ambiciosos voltados ao crescimento da companhia. A meta é dobrar os lucros nos próximos cinco anos para cerca de 1 bilhão de francos suíços (equivalente a US$ 1,1 bilhão). Em 2009, o lucro da empresa foi inferior a 500 milhões de francos suícos.
Até 2014, o operador logístico suíço pretende incrementar os volumes de cargas conteinerizadas por via marítima de 2,5 milhões de Teus para mais de 5 milhões de Teus, de acordo com o executivo, que almeja tornar a KN líder do mercado global de frete marítimo novamente. No momento, o primeiro lugar é ocupado pela concorrente alemã DHL.
Kühne destacou que, apesar do crescimento nos volumes movimentados, o segmento de freight forwarding já não é mais tão lucrativo quanto foi nos últimos anos. "As margens de lucro caíram substancialmente durante a crise econômica global. Não creio que elas irão alcançar os níveis de anos anteriores em um futuro próximo", acrescentou o executivo.
O fato do crescimento dos lucros não estar alinhado com o crescimento no volume de negócios seria um "fenômeno da crise", de acordo com Kühne. Enquanto as transportadoras de contêineres aumentaram as taxas de frete em mais de 50%, foi difícil obter preços maiores dos clientes, explicou o executivo. "A competição se tornou mais acirrada e o mercado, mais transparente do que nunca."
A KN também pretende investir em suas divisões de frete aéreo e terrestre. Kühne admitiu que o segmento de transporte rodoviário da companhia precisa de melhorias, especialmente na Espanha e Itália, bem como no Leste Europeu. O executivo comentou que um novo negócio estaria prestes a ser concluído no sul da Europa, mas não deu maiores detalhes.
sábado, 6 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário