Tem início hoje, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Intermodal South America, o maior encontro de logística, transporte de carga e comércio exterior das Américas, que, na edição 2012, contará com propostas diferenciadas: fomentar o networking, promover o conhecimento técnico por meio de eventos paralelos com conteúdo de altíssima qualidade e proporcionar um ambiente propício à geração de negócios para expositores e visitantes, que, este ano, deve contar com um público acima de 45 mil pessoas.
Considerada uma das feiras mais importantes do mundo no que se refere ao universo de logística e intermodalidade, a Intermodal, que acontece na capital paulista até esta quinta-feira, terá um sabor a mais para nós do Guia Marítimo, que lançaremos mais um produto inovador, o Guia Portuário. O projeto reunirá uma retrospectiva com as principais notícias de 2011, bem como informações técnicas e um diagnóstico completo das movimentações dos portos em 2011. Aliado a isso, a feira deve ganhar ainda mais importância por conta do crescimento que vem apresentado o Brasil e as possibilidades que o País apresenta em termos de infraestrutura, portos e logística.
Ao todo, serão mais de 550 expositores de todos os segmentos de 22 países diferentes. Além disso, outras companhias estreiam no congresso, são elas: a Boss Shipping, Brazilian Bussines Park, Brasil Terminal Portuário, Cesari, Cargo Ship, Coopercarga, Leadership Freight, Multitrans, Prologis CCP, Rapidão Cometa, Sigma Transportes, Tgestiona Logística, Trip Linhas Aéreas e Veloce. Outro ponto positivo, é que a edição de 2012 volta a contar com a presença da CSAV, Jas do Brasil, Grupo Wilson Sons, JaxPort e Steelbro, o que indica que as empresas estão investindo na prospecção de novos negócios.
Este ano, o evento traz outra novidade e reedita a tradicional Infra Ports. Na prática, isso significa que o congresso reunirá operadoras, investidores, construtoras, portos, grandes exportadores, consultorias, fornecedores, governo, associações e a indústria como um todo e tratará dos interesses distintos das cadeias, aspectos políticos, financeiros, ambientais e logísticos e abordará temas como: PNLP, PGO, PND, Inovações na Gestão Portuária e Tecnologias, Porto Sem Papel, Integração entre os Portos do Cone Sul, Expansão do Canal do Panamá, Cenário portuário nacional e internacional, Gestão Ambiental Portuária e Programa de Incentivo a Cabotagem, entre outros. As conferências, que estarão acontecendo paralelamente ao evento, vão abordar diferentes temas, como, por exemplo, o Porto Sem Papel e serão realizadas por profissionais de renome, que analisarão alternativas e tendências dos setores ferroviário, aéreo e de cargas refrigeradas e congeladas. Os temas tratarão de assuntos diversos, entre eles, Hidrovias e a Intermodalidade, bem como a infraestrutura energética e o PNLP (Plano Nacional de Logística Portuária).
Referência no calendário internacional de eventos, a Intermodal consagrou-se como o único encontro de empresas da cadeia de serviços e equipamentos para o comércio exterior e a logística internacional orientado exclusivamente para o networking, para os negócios e para a discussão de soluções que possam aperfeiçoar os fluxos de movimentação de carga para dentro e para fora do País.
10/04/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário